Notícias

19/SET /2012McLaren apresenta P1, seu próximo superesportivo 

A McLaren apresentou nesta terça-feira (18) o P1, seu próximo superesportivo. “O P1 será o resultado de 50 anos de tradição nas pistas e nas ruas. Vinte anos atrás criamos novos padrões para os supercarros com o F1, e agora com o P1 queremos redefini-los novamente”, explica o CEO da marca inglesa, Ron Dennis.

 

 

 

A estreia oficial do P1 – e a divulgação de seus dados técnicos – ocorrerá durante o Salão de Paris (29 de setembro a 14 de outubro). Em 2013, a fabricante mostrará sua versão de produção, que deve começar a ser vendida dentro de um ano.

 

 

 

A McLaren afirma ainda que o P1 é “é inspirado tecnologicamente e espiritualmente” nos carros de Fórmula 1 da marca, e que seu objetivo é ser o mais prazeroso superesportivo dentro e fora das pistas. “Nosso desejo não é necessariamente que o P1 seja o mais veloz em velocidade máxima absoluta, mas sim o mais rápido esportivo de série numa pista”, diz o diretor da McLaren, Antony Sheriff.

 

 

 

Quando for lançado comercialmente, o P1 ficará acima dos atuais MP4-12C e MP4-12C Spider em termos de performance e preço.

 

 

Fonte: G1 Carros.

Foto: Divulgação.

 

 

 

 

 

 

Av. Armando Salles de Oliveira, 1111B

Assis - São Paulo

Tel: (18) 3324-1662

© GrandCar - Ceras Automotivas

Desenvolvimento: Key Webmarketing