Notícias

12/AGO /2016A importância das velas de ignição. 

Está com dificuldade em dar a partida no seu carro? Seu carro vem apresentando perda de potência ou o motor falha quando você troca para uma marcha mais lenta? Isso pode significar que já está na hora de fazer a troca do jogo de velas de seu carro. Isso mesmo! Pode ser, o jogo de velas, o causador de tantos problemas.

Geralmente os motoristas não se preocupam muito com o estado das velas e as subestimam a sua utilidade e apenas as trocam quando o problema já ficou grande e o carro vai para na oficina mecânica.

Mas afinal, para que serve a vela ?

Basicamente, a vela de ignição gera uma faísca na câmara de combustão do veículo e provoca uma explosão controlada do combustível que, por sua vez, gera a energia necessária para fazer o veículo se movimentar.

E, quando a troca deve ser feita?

Em automóveis as velas devem ser trocadas entre 10.000 e 15.000 km percorridos, já para motocicletas o ideal é entre 3.000 e 5.000 km.

Ao efetuar a troca, é aconselhável que se faça a troca de todas as velas e o número de velas pode variar de veículo para veículo, dependendo da quantidade de cilindros que houver no motor.

Ao efetuar a troca das velas, no período correto, você ajuda a diminuir o consumo de combustível e mantém o motor em boas condições de funcionamento

 

 

 

 

 

 

Av. Armando Salles de Oliveira, 1111B

Assis - São Paulo

Tel: (18) 3324-1662

© GrandCar - Ceras Automotivas

Desenvolvimento: Key Webmarketing